quarta-feira, 2 de julho de 2014

Sebrae capacita fornecedores da Baixada em Compras Governamentais

Iniciativa faz parte do Projeto de Incentivo para o Desenvolvimento, realizado pelo Sebrae no Maranhão.

O gestor de projetos do Sebrae David Felipe Amorim conversa com participantes do curso,
durante abertura dos trabalhos.
Fornecedores, empresários de micro e pequenos negócios, empreendedores e pessoas que possuem interesse em fornecer produtos e serviços para as administrações públicas federal, estadual ou municipal, participam do curso Compras Governamentais, que teve início nesta quarta-feira (25), na cidade de Santa Helena. A capacitação é promovida pelo Sebrae, através de sua unidade regional em Pinheiro e conta com a parceria da prefeitura municipal de Santa Helena, através da Sala do Empreendedor.
 Durante dois dias, 15 participantes estão discutindo e conhecendo um dos mecanismos ligados à Lei Geral da Micro e Pequena Empresa que beneficia diretamente os pequenos negócios em âmbito local, por meio das ações da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Maranhão, desenvolvidas pelo projeto Sebrae no Território da Cidadania da Baixada Ocidental Maranhense.
 
O curso está sendo ministrado pelo consultor Roberval Figueiredo Sousa e a ideia é ajudar os participantes a conhecer o mercado público e compreender o sistema de compras governamentais como uma alternativa de promoção do desenvolvimento local e ainda conhecer as condições para participar de licitações. É também uma continuidade das ações para a Implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e do Microempreendedor Individual.
 
Entre os participantes, estão os empreendedores Raimundo Augusto, do setor de construção, declarou ter boas expectativas em relação ao curso. “Espero ampliar meu leque de vendas e crescer com meus negócios”, disse o empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário